Secretaria Municipal de

Educação

Secretário

Praça José Freitas, S/N, , s/n, CENTRO

Segunda a sexta, de 08:00 às 09:00

Jairo Viana Frazão
Atribuições

Secretaria de Educação de São Benedito do Rio Preto, no Maranhão. Algumas das atribuições comuns podem incluir:

1. *Planejamento Educacional:* Desenvolvimento e implementação de políticas educacionais para promover a qualidade e equidade na educação em São Benedito do Rio Preto.

2. *Gestão Escolar:* Supervisão e apoio às escolas municipais, incluindo a coordenação de programas educacionais, gestão de recursos e suporte aos diretores e professores.

3. *Recursos Humanos:* Contratação, treinamento e desenvolvimento de professores e funcionários da educação, garantindo a qualidade da força de trabalho educacional.

4. *Currículo e Avaliação:* Desenvolvimento e revisão do currículo escolar, alinhado com as diretrizes estaduais e nacionais, e coordenação de sistemas de avaliação educacional para monitorar o progresso dos alunos e das escolas.

5. *Infraestrutura Escolar:* Manutenção e melhoria das instalações físicas das escolas municipais, garantindo um ambiente seguro e propício para o ensino e aprendizagem.

6. *Programas de Apoio:* Implementação de programas de alimentação escolar, transporte, material didático e outros recursos para apoiar o acesso à educação e o bem-estar dos alunos.

7. *Parcerias e Articulações:* Colaboração com outras instituições governamentais, organizações não governamentais, pais e comunidade em geral para fortalecer o sistema educacional e promover a participação da sociedade na educação.

8. *Gestão Orçamentária:* Elaboração e gestão do orçamento da Secretaria de Educação, garantindo o uso eficiente e transparente dos recursos públicos destinados à educação.