Servidores da Educação Municipal participam da “Busca Ativa Escolar” pelas ruas de São Benedito do Rio Preto-MA

Compartilhe:

Servidores da Educação Municipal participam da “Busca Ativa Escolar” pelas ruas de São Benedito do Rio Preto-MA

Em uma ação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de São Benedito do Rio Preto-MA, com apoio de secretários municipais, professores e demais profissionais da Educação percorreram vários bairros da cidade, durante toda a manhã desta quarta-feira (19), para realizar a chamada “Busca Ativa Escolar”, no município.

A iniciativa faz parte da campanha “Fora da Escola Não Pode!”, cujo objetivo principal é garantir a identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, mesmo que as escolas estejam funcionando em outros formatos.

“Entendemos que as crianças são o nosso futuro. E futuro melhor só é possível com nossas crianças na escola. Por isso, pedimos aos pais dos nossos alunos que os matriculem. Esse é um trabalho conjunto, afinal o futuro das nossas crianças é responsabilidade de todos”, lembrou o prefeito Wallas Rocha.

A Prefeitura Municipal disponibiliza uma equipe multidisciplinar para atender e tirar dúvidas dos pais e/ou responsáveis que precisam matricular suas crianças na rede pública de ensino do município. Basta procurar a sede da SEMED, na Rua Porfírio Sousa, Centro, das 8h às 12h; ou uma das escolas da rede municipal.