Prefeitura recebe integrantes do ‘Projeto Salve o Rio Preto’ para proteção de nascentes

Compartilhe:

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMMEA) e Agricultura e Pesca (SEMAP), recebeu, nessa sexta-feira (16), integrantes do “Projeto Salve o Rio Preto”.

Liderado pela professora da rede municipal de ensino de Buriti-MA e membro do comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim, Delva Silva, o grupo trouxe alunos, pais e moradores do Povoado Areia dos Brancos.

Depois de mapear o Rio Preto, um dos principais afluentes do Rio Munim, o grupo agora se empenha na proteção de nascentes e matas ciliares, conscientizando proprietários de terras cortadas pelo rio.

O projeto é Instituído pelo Plano de Recuperação e Manutenção do Rio Preto; e tem levado alunos da rede pública municipal de ensino e a sociedade civil para conhecer pessoalmente os pontos de preservação.

Desenvolvido pela Escola Joaquim Luís Alves de Sousa, em Buriti-MA, o projeto pedagógico foi transformado em Projeto de Lei e deve ser levado à Câmara Municipal, após o recolhimento de 1.300 assinaturas.