Prefeitura e Governo reforçam ações assistenciais às famílias atingidas pelas chuvas

Compartilhe:

A equipe interinstitucional iniciou, nesta segunda-feira (3), mais um dia de ações assistenciais às famílias do Povoado Santo Antônio, atingidas pelas fortes chuvas do último final de semana, na zona rural.

Por determinação do prefeito Wallas Rocha, secretários e coordenadores municipais integram a força-tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Defesa Civil Estadual, SEDES e Guarda Civil Municipal.

Mais do que a distribuição de alimentos, roupas e serviços de saúde, as equipes trabalharão, hoje, na análise técnica com engenheiros para garantir mais recursos do Governo do Estado.

A Defesa Civil Municipal e o Grupo de Bombeiros do Baixo Parnaiba também participam das ações desde o início da operação de assistência social, no resgate e na distribuição das doações da população.

Ao longo do dia, a força-tarefa distribuiu cestas básicas, mantimentos, remédios, brinquedos e ofereceram serviços médicos e de higiene bucal para as famílias abrigadas em escolas municipais e casas voluntárias.