Mais de 5.200 refeições já foram entregues às famílias atingidas pelas chuvas, em SBRP

Compartilhe:

Neste final de semana, a parceria entre a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA e o Governo do Estado vai ultrapassar o número de 5.200 quentinhas preparadas no Restaurante Popular do município, entregues às famílias afetadas pelas chuvas, na zona rural.

As refeições são cuidadosamente preparadas por uma equipe técnica, coordenada por nutricionistas, que vem trabalhando em dobro para atender não apenas as ações assistenciais nos povoados, mas a demanda diária dos sambeneditenses que residem na sede.

De segunda a sábado, são fornecidas aos desabrigados (acolhidos em abrigos) 400 quentinhas. Aos domingos, são 200 refeições, garantindo almoço e jantar às famílias. Desde o início dos alagamentos também são distribuídas cestas básicas, colchões, remédios, roupas, calçados e serviços de saúde.

Determinada pelo prefeito Wallas Rocha, a ação assistencial é executada por secretários, coordenadores e servidores municipais, além do Corpo de Bombeiros do Baixo Parnaíba, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil Municipal e voluntários de todo o município.