Jovens inscritos nos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura de SBRP participam de aulas práticas

Neste sábado (9), nossos jovens sambeneditenses, inscritos nos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, participaram de mais uma aula do projeto “Capacita – Prepara Cursos”.

Em parceria com a Prepara Cursos Tech, eles iniciaram as aulas práticas em informática, auxiliar de farmácia e manicure. O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Juventude e Mulher (SEMJUVEM) e visa capacitá-los para o mercado de trabalho.

As aulas acontecem aos sábados, no Cine Teatro Edmar Aguiar e também na Escola Carolina Mesquita de Araujo. A parceria foi firmada pelo prefeito Wallas Rocha, com intuito de oferecer capacitação profissional para os jovens no comércio local.

“Uma das principais atividades do nosso município é o comércio. Por isso, além dos estudos, nossos jovens buscam aprimoramento em áreas que exigem demanda no mercado local. Por isso estamos abrindo essas oportunidades”, destacou o prefeito.