Artistas plásticos ganham espaço na Praça Matriz de SBRP para retratar importantes personalidades locais

Compartilhe:

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), continua incentivando o trabalho dos jovens artistas sambeneditenses, em diversos gêneros.

Com o apoio do prefeito Wallas Rocha, grandes talentos locais estão sendo descobertos, valorizados e prestigiados. Essa semana, dois artistas plásticos foram destaque por seus trabalhos no município.

Um deles é o jovem Mateus Freitas, que ganhou um espaço na Praça Matriz para expor uma pintura abstrata em homenagem à “Dona Penha”, enfermeira com importante legado na Saúde de SBRP.

No mesmo espaço, o também talentoso artista plástico Elenilson Gomes, mais conhecido no meio cultural como “Kazilas”, homenageou o “Padre Soares”, importante pároco da história do município.

Ambos utilizaram o estilo de pintura abstrata para eternizar os dois personagens foram premiados na Lei Aldir Blanc, viabilizada pelo Executivo Municipal para auxiliar os talentos locais.

“Valorizar o trabalho desses jovens talentos é o que fortalece nossa cultura local. É o que temos feito: trazendo recursos, dialogando com a classe e prestigiando as manifestações artísticas”, frisou o prefeito Wallas Rocha.