Em evento online da CGJ/MA, Prefeitura de SBRP inaugura Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento

Compartilhe:

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, representada pelo prefeito Wallas Rocha e equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), participou, na tarde desta terça-feira (12), da solenidade virtual que inaugurou oficialmente a Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento do município.

Promovido pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ/MA), o evento online foi transmitido da sede da instituição de justiça, que promoveu a ação conjunta com os órgãos da Rede de Combate ao Sub-Registro e Acesso à Documentação Básica.

Na prática, o maior benefício para a população sambeneditense é a garantia da emissão do registro de nascimento das crianças logo após o parto, evitando o sub-registro e assegurando o acompanhamento de todos os cidadãos do município.

“Temos muito orgulho da vitória que nosso povo tem conquistado a cada dia. Ano passado, iniciamos os partos no hospital municipal e agora toda criança que nasce em São Benedito, é registrada aqui mesmo”, comemorou o prefeito Wallas Rocha.