A VERDADE SOBRE O ABONO SALARIAL DOS PROFESSORES DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Compartilhe:

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto esclarece que o pagamento do abono salarial dos professores da rede pública municipal só é feito quando o repasse da verba do Fundo da Educação Básico (FUNDEB) não atinge os 70% anuais destinados aos servidores da classe, conforme previsto no artigo 26 da Lei 14.113/2020.

Como o percentual foi alcançado, ou seja, não houve sobras da subvinculação de 70% do FUNDEB, a gestão municipal afirma que não há pendências financeiras a serem repassadas aos professores e que tal status será demonstrado na próxima prestação de contas anual, que deve ocorrer de forma transparente nas próximas semanas.

O governo municipal reforça que manterá seu compromisso com a classe, como o fez em 2021, garantindo o rigoroso pagamento dos salários; de 1/3 de férias; do 13° salário relativo a dezembro/20; e aumento do auxílio da Gratificação de Atividade de Magistério (GAM) em 7% para todos os professores em sala de aula.

Em razão da pandemia da COVID-19, o repasse do FUNDEB foi menor em 2021. Apesar disso, a Prefeitura honrou com todos os pagamentos, inclusive da folha de DEZ/20, que não havia sido paga pela gestão anterior. A soma dessa dívida com o pagamento da folha, do 13º salário e do 1/3 de férias sobrecarregou as despesas de FEV e DEZ/21.

A Prefeitura, no entanto, honrou seu compromisso com os professores!

Compartilhe a VERDADE!
Não divulgue FAKE NEWS!