Prefeitura de São Benedito do Rio Preto realiza I Fórum Municipal de Cultura

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto promoveu o I FÓRUM MUNICIPAL de CULTURA, visando garantir a valorização e fortalecimento da nossa cultura local, especialmente no período junino que se inicia.

O evento foi realizado no auditório do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, com a presença de representantes da Secretaria de Cultura do Estado, Armando, do CONLEST, Pedro Junior, e pessoas de diversos seguimentos culturais.

Foram eleitos os membros do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA e seus Delegados, que breve estarão representando o município no Fórum Estadual de Cultura.

O prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) destacou sobre os esforços para desenvolver a cultura do município, mencionando os investimentos feitos principalmente no período do carnaval, que tem tornado o município num dos principais roteiros carnavalescos do interior do nosso estado.

O surgimento do Boi Encanto do Rio Preto é outra importante mostra do compromisso do executivo.