Prefeitura lança o projeto GESTANDO VIDAS COM AMOR

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde a prefeitura lançou nessa quarta-feira, 21, o projeto "Gestando Vidas com Amor", que tem como foco desenvolver um trabalho educativo, com palestras e oficinas a gestantes do município, prevenindo doenças e priorizando o cuidado com a gestação e o bebê.

O programa envolve profissionais das áreas de Saúde da Família, Saúde Bucal e do NASF - Núcleo de Assistência a Saúde da Família.

No lançamento do projeto foram proferidas palestras sobre Dengue, Chikungunya e Zika vírus, abordando principalmente a problemática da microcefalia e formas de prevenção.

Foram também realizadas palestras com fisioterapeuta, sobre a técnica Shandala, que auxilia as mães com o desenvolvimento de seus bebés e orientação com uma profissional Fonoaudióloga sobre amamentação, distribuição de kits com repelentes e fraldas e um sorteio de brindes para os futuros bebês.

São Novos Tempos e Novas Conquistas para as Gestantes do município!